Pesquisa personalizada

12.29.2008

preparativos para o revêion.1

hoje tive de tomar uma overdose de chá de calma (sempre mui bem recomendada e abusada em toda e qualquer viagem à Bahia) e fui comprar roupa de cama na IKEA. empombei de querer entrar o ano novo pelo menos com roupa de cama nova, mesmo sabendo de ser uma experiência kamikasi, mas como já disse três ou quatro xícaras de chá de calma para enfrentar este mundo de gente na IKEA aproveitando a liquidação.
lá fui eu para uma das três IKEAS daqui de Berlin, resolvi ir na mais próxima de minha casa. dois trens de ida, dois de volta, parece muito mas é como se diz lá na Bahia, só dois transportes. chá de calma, iPod e um par de fones de ouvido em tamanho GGG para visualmente advertir: NEM PENSE EM BULIR COMIGO! tudo isso aliado e conjugado às preces para São Guido, o protetor dos invisíveis e tome-lhe lá pensando a oração... SÃO GUIDO CEGÁI, SÃO GUIDO CEGÁI. e dá jeito mesmo. não me aborreceram, não me aborreci, eu realmente me sentia invisível, transparente, nada tropeções, pancadas, e uma coisa que muito me persegue, aquela coisa de você estar andando na rua e vem uma pessoa diretamente em sua direção e então o impasse, aí começa o ballet dos indecisos, uma verdadeira valsa urbana, mui querida principalmente quando você vem carregado que nem burro de lavagem do bonfim... ninguém merece, eu muito menos.
fui, voltei, são & salvo, sem aborrecimentos nem hematomas, sem calos nos dedos do pé e sem dor de cabeça. a roupa de cama nova já na máquina de lavar e eu a respirar fundo tranqüilicalmo na paz do meu lar.


fui 

2 comentários:

aeronauta disse...

Oi, Miro, adorei viajar nesse trem, ou, nesse texto. Sabe que vivo direto na rua esse tal "ballet dos indecisos"? Um dia desses vivi isso, imagine, com um cachorro!
*Maria me falou de você, resolvi conferir. Adorei!

Anônimo disse...

Mirolando, fantástico seu texto de hoje. No dia em que eu for te visitar... não podemos deixar de a IKEA. Só pá vê, já deve ser uma dilícia.
Foi tão bom seu telefonema que voltei a ler os blogs. Talvez ainda blogue hoje.
Beijim di maricotim