Pesquisa personalizada

9.15.2008

mais lingüiça

nesta brincadeira já se foram 88 postagens. poderia até terem sido mais, se muitas vezes minha preguiça, meus humores tivessem deixado. engraçado, viver na Alemanha, em Berlin, a capital da Prússia, onde as virtudes foram tão celebradas. e eu nada tenho a ver com elas. eu e a torcida do flamengo. não que não as tivesse, sempre fui pontual, sempre tentei ser perfeccionista (o que nem acho ser uma virtude). quando trabalhava em teatro ou em cinema, na maioria das vezes minhas assistentes me achavam alemão demais. nunca soube ao certo se estavam me elogiando ou me xingando. uma coisa sim é certa, respeito é a virtude de que mais gosto. mas muitas vezes a mais difícil de se achar.
os alemães tem isso, esta estória muito esquizofrênica com a própria história e a própria cultura. no caso ‘die deutsche Tugenden’ as virtudes alemães é sempre uma matéria de debate. ame-as ou deixe-as. mas nada aqui é assim tão fácil. tudo tem de ser questionado, mastigado, degustado, ingerido e depois ruminado ad infinituum.
enquanto escrevia isto aqui coloquei no google, as palavras deutsche tugenden. pelo menos 184000 sítios foram encontrados. queria qualquer coisa pra ilustrar. achei muita porcaria neonazista que nem tive coragem de abrir os sítios. mas achei este video que achei engraçado. se chama ‘Rythmus & Gefühl – zwei deutsche Tugenden’ em português: ‘ritmo e sentimento – duas virtudes alemães’ para assistir é só clicar no título. recuso-me comentar a ironia do título. adorei o video. e já enchi lingüiça demais por hoje.

uma virtude brasileira:
fazer de merda, goiabada!

fui.

2 comentários:

Maria Paternostro disse...

KD o vídeo?

Anônimo disse...

Maricota, se voltar aqui, clique no título "mais linguiça".
Miro me acabei de rir, e junto daquele bailarino me senti uma Carmosa! Uma Miminha! um dançarina!