Pesquisa personalizada

9.09.2008

docinho de coco

no dia 26 de fevereiro de 2007, um rapaz americano de 21 anos chamado Adam Brickley, começou um blog, seu tema já era Sarah Palin para vice-presidente. parece loucura, mas é verdade. semana passada lendo o jornal deparei com esta matéria, pensei com meus botões, bom tema para escrever no blog. isso foi na quinta-feira passada, logo após a nomeação oficial de Mrs Palin como candidata ao cargo de vice-presidente pelo partido republicano.

Mr Brickley no ano passado começou a se interessar pela campanha presidencial e sentiu-se profunda e inenarrávelmente entediado. como a gente fala aí na terrinha, mente vazia oficina do cão, ele resolveu ocupar sua mente, e se deu ao trabalho de imaginar quem melhor daria uma vice-presidente. ele começou a rastrear a paisagem política americana, colocou os seguintes critérios para filtrar a sua pesquisa:
sexo feminino
contra o aborto
nenhuma conexão com o governo atual em washington d.c.
a favor do porte de armas

ratreou os 50 estados americanos e quando se deparou com Mrs Palin, BINGO!!!! ele achou a perfeita candidata! sua idéia ganhou o mundo e quase que extamente um ano e meio depois, ói ela aí, candidata ao cargo de vice-presidente. e o que é o pior de tudo: ela roubou a cena de todos. no meu giro diário pelos jornais que gosto de ler na internet, só dá ela. Palin, Palin, Palin!!! os americanos, vá lá entender esta gente, estão apaixonados por ela. Obama, caiu num marasmo na imprensa mundial, até parece que ele sempre foi branco, mas se não virou, sua imagem empalideceu demasiadamente.

eu vou um pouquinho mais longe que o caro colega Brickley, eu digo: Mrs Palin será a primeira presidente dos estados unidos da américa do norte. McCain completou 72 anos na semana retrasada. é o candidato mais velho à presidência em toda a curta estória dos eua. não que eu queira agourar o homem, mas nunca se sabe. certo é: ela já virou o que os americanos chamam de 'everybody's darling'. um docinho de coco nacional.

pobre McCain, pobre Obama e 'last but not least' pobre Hillary. um golpe e uma punhalada do destino!

e agora chega de política americana, mas se ela ganhar, ilha desrta e sexta-feira que me aguardem. mas só para arrematar, Mrs Palin nunca se encontrou até então com Mr Brickley, mas depois de ser nomeada ela ligou pessoalmente para lhe agradecer.

fui.

2 comentários:

Maria Paternostro disse...

Hoje l uma notícia sobre Obama que ele não é simpático ao Brasil e etc etc...Prefiro ler seus comentários. bjs

Anônimo disse...

eu também, melri... o pouco que acompanho da política norteamericana é pelo blog de miro