Pesquisa personalizada

9.03.2008

america


eu adoro campanha eleitoral dos estados unidos. desta vez então uma maravilha. de um lado um cadidato afro-americano com ares de popstar, do outro um vetrenano da guerra do Vietnam com ares de figura trágica.
este achou que daria um grande passo nomeando uma mulher para o cargo de vice-presidente, meio que um tapa com luvas de pelica na cara do outro que deixou de nomear a mulher com quem concorria ao cargo. assim ele abocanharia os votos das eleitoras indecisas e ainda aborrecidas pelo fato. seria assim tão fácil?
daí a roupa suja, Mrs Palin, sua filha de menor grávida (boatos correm que o filho mais novo da governadora na verdade é seu neto, o menino vive no colo da filha dela, Bristol, ou seja já teria parido o primeiro com menos de 16), um processo na câmara do Alaska por abuso de poder, e talvez o que venha a ser o pior de tudo, seu marido faz parte do partido pela independência do Alaska.
americanos adoram réus confessos. basta bater com a mão no peito e dizer, mea culpa e tudo fica esquecido. mas o grande pecado nos estados unidos é anti-patriotismo. no caso para os republicanos, um marido de uma candidata que prega pela independência do Alaska, isso ainda vai dar muito o que falar.
o que eu achei o máximo lendo hoje uma matéria no ‘spiegel’ é que os acessores de McCain exigiram da candidata que ela respondesse a um questionário com 70 perguntas, assim como que para checar o passado da candidata (ela e McCain se encontraram apenas duas vezes na vida antes de compactuar), algumas das minhas perguntas preferidas:
a senhora foi sempre uma esposa fiel?

a senhora já tomou drogas?

a senhora já baixou imagens pornográficas do internet?

desnecessário todo e qualquer comentário. até dia quatro de novembro ainda vai ter muita roupa suja a ser lavada, até a boca da urna. esta continuará a ser uma grande caixa de surpresa. tudo é possível na terra do impossível.

god bless america.



P.S.: clicando o título você acessa uma série de fotos do new york times

2 comentários:

Anônimo disse...

Mirorlando, você andou recolhido mas voltou com outro por dentro esperando o terceiro entrar! O primeiro parágrafo é primoroso. A gente pensa que já "gastou Tudo". Aí o artigo vai num crescendo... é simplesmente o que de melhor li sobre o assunto. Beijos de sua Primalda
PS: quando fala nas perguntas eu já deduzi o tipo da besteirada americana.
PS2: minino... os americanos danaram de escrever me conte o que eles disseram.

Maria Paternostro disse...

Gostei muito da sua opinião sobre as eleições nos EUA. Bjs