Pesquisa personalizada

10.05.2008

dia de domingo

domingo. meu dia preferido de não sair de casa. porque domingo como bem sabemos é o dia que a maioria da humanidade tem o dia livre. um dia livre para mim seria um dia sem aborrecimentos. portanto nada melhor do que não sair de casa para não se aborrecer. sempre fui do contra, não é agora depois de velho que vou decepcionar velhos amigos e parentes. pois, hoje, domingo, e do lado de fora de casa chove aos cântaros e fazem 9 graus. penso eu com meus botões, hoje quem vai sair sou eu. vou dar uma volta de bicicleta. e fui. até quase o final da cidade, ou pelo menos parecia-se muito com o fim do mundo. dei uma volta e tanto, a chuva a cair e a rua vaziiiiiia de gente. e eu feliz cantarolando. depois de tanta chuva e tanto frio, decidi ir para o studio onde eu faço esporte, lá tem uma sauna enorme com tres tipos diferentes de sauna e um terraço imenso para pegar um pouco do ar’fresco’ e cheio de smog de Berlin.
lá vou eu com meu livro e meu jornal, roupão, sandália havaiana e duas toalhas. confesso, adoro sauna, e principalmente agora começando o inverno é bom para fortalecer o sistema imunológico. enfim, chegando lá tudimpaz, o salão de esportes às moscas, com o inverno vem também a preguiça. mas niquieu entrei na sauna, parecia que estavam distribuindo alguma coisa de graça. a carranca logo tomou lugar do inicialmente era a minha cara. procurei um lugarzinho bem afastado de tudo e de todos. mas não é que vieram dois alemães a se sentar bem do meu lado? e eles só no perequetê perequetê e falavam mais do que a nega do leite. a carranca crescendo de tamanho.
pra encurtar a estória, na primeira oportunidade que tive, peguei meus panos de bunda e fui me sentar perto do terraço assim que vagou um lugar alí. eu sei que consegui me concentrar na minha leitura, ninguém mais sentou do meu lado e eu fiquei felicíssimo. relaxei, me esquentei do frio e pude ler com paz e com calma meu jornal de domingo e dois capítulos do livro.
bom domingo!
fui.

3 comentários:

Anônimo disse...

o domingão aqui... de votação. Saindo da Escola de Belas Artes chegava nossa amiga Dedé e nem trocamos mais de duas palavras porque um neurótico buzinava para mim DENTRO DA ESCOLA!

Bernardo Guimarães disse...

Não quero nem falar do meu domingo!

Maria Paternostro disse...

Meu domingo não foi bom! Vixe!