Pesquisa personalizada

10.24.2008

o kharma electrotecnológico

Gordon (meu computador) está doente. e isto tem me tirado o sono. eu sempre me pergunto, muitas vezes até mesmo afirmo, que eu tenho um péssimo Kharma electrotecnológico.
tenho me tremido a cada desmaio que o meu compu dá. passa horas sem dar sinal de vida. só a lampadinha alí como um coração fraco a gemer e a bater bem fraquinho.
quanto ao que eu chamo péssimo kharma electrotécnico é o seguinte. eu sou uma daquelas pessoas que chega numa loja pra comprar um telefone (por exemplo) com certeza depois de tanto escolher e pensar, entre tantas as inúmeras opções, a minha mãozinha vai bater bem naquela caixa que contem um aparelho com defeito.
um exemplo, meu telefone fixo deu chabu, isso tem uns dois meses. fui na loja de electrodomésticos aqui pertinho. tem preços fantásticos. pois, comprei um telefone onde posso ler no display quem é que está ligando, com secretária eletrônica embutida e da marca phillips, que pensei, não posso fazer nada errado. o preço era de banana. resultado, chego em casa e coloco o telefone para funcionar, em cinco minutos o circo já estava armado. resultado, o número que deveria aparecer todo o tempo em que o telefone estava tocando, só aperecia no primeiro trim, desconfiei, depois a secretária eletrônica, a principio nem desconfiei porque muitas das pessoas que conheço são como eu, não gostam de deixar recado na secretária. mas depois de dois meses sem nenhumazinha mensagem, estranhei mesmo, peguei o manual de instruções que nunca abri. lí com calma e paciência. tudimpaz. tudo certo. daí comecei a fazer testes, ligando do meu celular para a minha casa e esperando a secretária entrar, nadinha!!! resultado, já sabendo do meu problema kharmico, fui procurar a caixa do telefone (atualmente comprei alguma coisa nova, não jogo mais a embalagem fora, guardo pelo menos por um ano inteiro até acabar a garantia) e fui trocar o telefone. pra encurtar a estória, queriam mandar meu telefone para o serviço, dei sorte que peguei o único escurinho que tinha na loja inteira para me atender depois de ter esperado na fila quase que uma hora. daí desfiei meu rosário com a im possibilidade de viver sem telefone por nem mesmo um único dia. derreti seu coração. e ele trocou meu telefone no ato. peguei o mesmo modelo. este funciona perfeitamente.
mas agora com meu compu??? o que fazer, me estremeço com a idéia de não ter mais computador. como viver sem internet? sem o blog, sem e-mails?
e sobretudo como viver sem APPLE? não quero ser metido a besta, mas windows de novo, nem de graça.
em pensar que ele passou os últimos dois dias tão bem! pobre Gordon! tenho economizado e refletido cada vez que vou ligá-lo. em sabendo o que terei de fazer, quanto tempo, checar e-mails, blogar e postar, etc. e tal.
acabei de falar com o rapaz do serviço técnico da APPLE, ele me disse que nada poderia fazer. enfim. que Gordon pelo menos espere para morrer na beira da minha viagem pro Brasil, assim ficará mais fácil para me recuperar da perda.
fui

4 comentários:

Anônimo disse...

ó mirorlando... minhas saudáveis recomendações à Gordon!
Um dia ainda descobrirei porque apple é rolls royce!
beijim di maricotim

Bernardo Guimarães disse...

Miro:
se Gordon é, digamos assim, de estimação, não o deixe sofrer:sacrifica o bichinho!Que andar vc mora?

Janaina Amado disse...

Miro, quem sabe você dado uns beijos em Gordon, ele melhora? Vai se sentir valorizado, amado...
Boa sorte!

Menina da Ilha disse...

Quis conhecer um blog que só é visitado por duas pessoas(foi o que você disse), mas para minha surpresa, tem muito mais gente. Me solidarizo com seu kharma electroteconológico, pois penei uns dias com alguns. Para você ter uma idéia, até balança de cozinha que comprava, se fosse digital, tinha que trocar. Mas, tomei uns banhos de sal grosso antes das compras e deu certo. Fale com Bernardo para mandar um pacotinho para você. Só tenha cuidado para não ser confundido com outra coisa, pois o kharma pode se transformar para pior.