hoje um dos dois será eleito.
de um lado um veterno de uma guerra injusta (coisa mais redundante, todas as guerras são injustas).
do outro lado, o primeiro candidato afro-americano.
tudo isso nós todos já sabemos, já ouvimos, já lemos.
mas o dia chegou e com ele um frio na barriga. uma eleição como esta nunca foi vista. o mundo inteiro está atento.
nunca a discrepância entre os dois candidatos foi tamanha.
depois de oito anos da admnistração hedionda de George W. todo o mundo espera por uma nova opção, por mudança, por um mundo melhor.
ainda nem sei como vou acompanhar as eleições. quando as primeiras urnas se fecham, aqui acaba este dia. no estado do Alaska, as últimas urnas se fecham e eu tenho de acordar para ir trabalhar.
será mesmo que o mundo ficaria melhor se Barack Obama ganhasse as eleições? ninguém pode afirmar isso. certamente seria uma incrível revolução. eu particularmente adoraria poder ser testemunha ocular desta.
minha única certeza é de que se a dupla dinâmica Mccain/Palin ganhar, o mundo empobrecerá demasiadamente. porque assim os americanos iriam substituir um enegúmeno com dois de uma vez só, sem nem comentar o risco do mundo poder presenciar Sarah Palin como a primeira presidenta dos EUA, com certeza um George W. de saia justa e com mais laquê na cabeça do que a bendita massa cinzenta. pode até ser que o mundo assim fique ainda mais absurdo do que já é. para esta opção, eu já escolhi a minha opção: me mudo para Boipeba e esqueço do resto do mundo.
o suspense ainda vai durar uma noite inteira. queria eu agora uma garrafinha de maracujina. tenho de me lembrar de trazer um estoque na próxima vez que eu for a Bahia. mas se McCain ganhar, arrumo uma trouxinha, uns poucos livros e vou me afogar em uma maracujina natural: Boipeba que me aguarde!
fui

2 comentários:
Miro:
fique tranquilo, o Barak vai levar esta, por pressão mundial!
Mas já penso na possibilidade do véio ganhar e eu ganho um vizinho de Boipeba!
eu acompanho a eleição americana em seu blog e no de Jana. Hoje, quando lia o seu me ontou uma doidiiice... e se obama for primo de collor?
Foi Guida que ficou lendo por cima de meu ombro e me soprou esta. Está aqui do lado se embolando de rir.
Postar um comentário