Pesquisa personalizada

6.13.2008

sexta feira 13


como tudo aquilo que minha prima e musa Maria Sampaio faz, eu acho o máximo e as vezes quero fazer também... depois de remexer em minhas fotos, minhas lembranças, meus desenhos, meus papéis, resolvi que também lançar um diário virtual seria uma idéia! afinal para que ficar guardando as lembranças em caixas, envelopes, gavetas, se não ter com quem repartilhá-las.
portanto Méuris considere-se invejada, mas de uma forma boa... pode ter certeza de que eu não vou virar escritor.

pra inicio de conversa, bom começar um diário numa sexta feira 13 e dia de santo antônio. logo de ante mão avisando a parentes e alguns amigos (principalmente parentes), que vão passando por cima e perdoando (?) a minha indiscrição e as vezes as coisas que aqui escreverei, afinal se trata de um diário. e se alguém ainda tiver algum problema com o fato de eu preferir namorar com rapazes invés de moças, então nem precisa folhear as páginas do meu diário de bordo.

sim, eu sou viado... e com tanto orgulho quanto o prefeito de Berlin, que assim o disse quando se candidatou a prefeitura. dito, falado e publicado pra quem quiser ler. ninguém paga meu aluguel!!!! além disso na minha visita à Bahia no ano passado, meu pai, um grande retrogrado, num momento de lucidez ou de delírio, me disse não ter problema com o fato, porque eu sou seu filho e ele me ama... fiquei pasmo, abestalhado e absolutamente sem palavras. mas hoje em dia na distância quando penso nisso ainda me emociono muito. pena eu não poder mais conhecê-lo de verdade, pois ele se perde nos labirintos de alzheimer, e tantas lacunas e hiatos ainda me distanciam da história desta pessoa. que pena!

a vida como ela é. uma pequena homenagem a Nelson Rodrigues, grande escritor, autor, jornalista, cronista brasileiro. o grande reacionário e grande punk muito antes de punks existirem! 'a vida como ela era', crônicas de sucesso de NR, publicads por dez anos, entre 1951 e 1961 no jornal 'a última hora'. escolhi homenagear Nelson Rodrigues no título de meu diário porque vivemos em tempos de 'political correctness', nem sei como é que vocês dizem esse termo aí no brasil., sei apenas que PC (como eles chamam esta bobagem por aqui) é apenas um sinônimo de CENSURA! como Nelson Rodrigues era a antítese da ideolgia de PC. o que até na associação da sigla com o PC (o do partido) faz o maior sentido, porque além de escandalosamente reacionario ele defendia idéias de extrema direita, isso nos tempos da ditadura. idéias que não compartilho. mas mesmo assim ainda defendo a idéia de que todas as idéias devam ser ditas e debatidas. portanto, mesmo cometendo este pecaso capital: viva Nelson Rodrigues!!!

outro aviso de iniciação: as vezes escreverei também em inglês e em alemão, não por bossalidade, mas para poder compartilhar com meus amigos daqui e do outro lado do atlântico norte.

acho que por hoje basta.

viva santo antônio!!!


ademã, que eu vou em frente

4 comentários:

Anônimo disse...

Mirovsky,
que MARAVILHA, não tem inveja certa, tem é o prazer e a legria de escrever. E de ler. E li com muita emoção seu primeiro escrito do blog, tenho certeza será sempre lindo como hoje está.
Beijos mis de sua primãe maria

Anônimo disse...

Muito bom - nao tenho a ideia que vc. e brasileiro. Que bom!
Eu falo so um pouqionho de Portugues mas estou aprendendo..rss..
Um abraco - vou ler seu blog de novo!
Erich

Anônimo disse...

Miro,
Amei a iniciativa ... não tem inveja não, se tiver é da boa!!
Pelo visto talento é genética, né prilho (primo-filho) de Marys!!
Adorei seu escrito e vou tecer comentários, pq vc sabe eu AMO FALAR, ESCREVER, ME EXPRESSAR ATRAVES DE GESTOS E AÇÕES, enfim, uma coisa comunicativa no mundo atual!!
Só achei que vc deveria ter realçado mais Santo Antônio, pq não sei pra vc, que pode estar bem em algum dueto, mas eu que estou aqui carreira solo, tenho que glorificá-lo hj e sempre gritando:
VIVA SANTO ANTÔNIO!! VIVA!! VIVA!!
Beijos e sucesso!!

Marticula

Anônimo disse...

Miro! me encanta la idea del blog, asi puedo saber de ti con mas frecuencia. Me da verguenza escribir en portugués, perdí mucha soltura en este ultimo año, desgraciadamente. Por donde estas? volviste de tu visita a Salvador?
Estoy intrigado por saber que vas a escribir en tu blog, y tengo tambien mucha curiosidad por ver tus últimas pinturas! Ya te dije que eres uno de mis pintores favoritos.
Muchos besos guapo y que viva san Antonio!
Dom