
pra falar bem a verdade, eu não estava com a menor vontade de escrever hoje, acordei de ressaca, atrasado, mil coisas pra resolver por aqui, e além de tudo faz um calor sertanejo… queria ir pra praia, não tem, tem lago sujo e piscina pública cheia de mijo de criança, adulto e velho. e água é friiiiia! pois… resolvi o que tinha de resolver, peguei meus óculos novos, banco, oculista, tudo isso de bicicleta, botando os bofes pra for a, o calor, o buraco do ozônio e eu sem perder a pose a pedalar pela cidade. enfim, nada disso vem ao caso, cheguei em casa agorinha, pensando em cumprir a minha obrigação blogal de hoje e de fazer uma homenagem a Macunaíma, o grande (anti-)herói brasileiro, e à minha própria preguiça de hoje, de sempre. mas aí vi os comentários que Bernardo tinha deixado hoje, dei risada, fiquei feliz, mudou meu astral, e ganhei meu dia! e pensei na família, nas Marias, e me lembrei da minha primeira visita a Trecchina, a cidade onde tia Carmena (a avó de Bernardo e de Maria S.) e meu avô João nasceram. onde estive a primeira vez no final de 1989, depois voltei em 1990 pra tirar carteira de identidade. sempre tive vontade de voltar por lá, de comer de novo funghi das montanhas enroladinho em tripa de porco. sentir o cheiro bom das montanhas, de lenha queimando na lareira, e (de fato) minha maior vontade era levar Maria S. por lá. tenho certeza de que ela adoraria, já pensamos e repensamos mil vezes, fizemos até planos de alugar carro e fazer assim e assado. nem sei mesmo o por que de não termos feito esta viagem. sei que Bernardo foi lá há alguns anos atrás, e teve até mais sorte que eu com os parentes do lado dos Sangiovanni. e sei que Maria P. também ainda não foi lá, se a gente chamar, com certeza viria junto!
comecei a viajar. na possibilidade dos quatro primos se encontrando por aqui, pegando um carro e descendo a bota, rumo ao sul, pobre lindo rico sul italiano. costas maravilhosas, mar lindo do lado da montanha. descendo pra Trecchina.
e aí primos, vamos???
fui.

3 comentários:
eu quero ir!
beijos maricotim
Eu quero também, e olha q falo sério. Já pensou que coisa maravilhosa? Vamos desde já, começarmos o planejamento da viagem? AFF que beleza!
Miro:
fiquei hilário por ter levantado seu astral. Quando precisar, grite. Levante que eu chuto! às vezes tb me bate a maior preguiça de escrever mas estou me acostumando a ir anotando pequenas coisas, frases e...de repente, sai. Taqui na minha agenda: "viagem a Trecchina". Aguarde.
Postar um comentário