há muito tempo que não moro mais num país tropical, abençoado por deus. decidi por um outro hemisfério, outro continente, um outro país bem diferente daquele e nada tropical, onde as coisas e a vida acontecem de uma forma diferente. e que se sabe que se dorme e se acorda e a direita continua na direita e a esquerda também no lugar dela.
moro num bairro com uma má fama. quando decidi me mudar para neukölln, no ano passado, eu ainda era um dos poucos alienígenas neste bairro proletário e com fama de anrquista, e depois invdido pela comunidade árabe. de um ano pra cá são hippies, freaks, artistas, boêmios e gente de toda a coloridade mudando a paisagem do lugar.
no ‘prédio’ onde moro tudo e todos se misturam. são dois blocos unidos pot um pequeno jardim interno. se alguém peida no apartamento defronte você é capaz de ouvir.
ouço muito música. muito música brasileira. meus vizinhos têm outros gostos musicais. mas nos respeitamos e toleramos a música dos outros, mesmo se muitas vezes não gostando. o importante: não tem briga nem confusão.
um vizinho meu do andar de cima, ouve sempre no cair da tarde, livros falados, geralmente em inglês. quando eu chego em casa e ouço que ele está ouvindo os livros dele. nem coloco música minha. ouço de pesca, os ruidos de uma voz morna e de repente também este ruído, juntos aos gritos das crianças árabes, um cachorro aqui, um gato acolá, passarinhos e pombos, muitos pombos. uma verdadeira sinfonia de verão.
fui.
7.05.2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

5 comentários:
você foi e eu vim. Já botei e tirei sua chamada ene vezes, não adianta, não entra a atualização. Aí toda vez que entro venho aqui ver se já saiu a edição do dia. Acabo de ver Edu atualizado no seu, vou recolocar no meu.
fui
E como me fez bem esse lugar distante do país tropical! Como teu acolhimento deu um colorido melhor a Berlim que tanto gostei e pretendo voltar. São Paulo é o meu lugar no mundo e Berlim foi minha segunda São Paulo.
Adoro ler o q vc escreve. Bjs
Miro:
que feliz quando li que vc me lê! Confesso: tb te leio todo dia e gosto um tanto assim! Tava cabreiro de escrever pra vc mas agoa vc tratou de quebrar o gelo - e eu que moro num país tropical! Suas fotos são tão bonitas, que lhes ouço o som da tesoura, da máquina.
Aqui tá inverno e neste momento, ouço um fado. É a sua cara.
Abração de Bernardo
Que preguicite agudite te bateu? Já passou um domingo inteiro depois do sábado! Quero texto!
Beijim beijim de Ló
Postar um comentário